Maranguape começa a vacinar pessoas de 30 a 44 anos contra a Covid-19 neste sábado (19)

Segundo a Prefeitura, a imunização acontecerá no formato de "arraiá", fazendo homenagem aos festejos de São João

Escrito por Redação ,
profissional de saúde aplica vacina em moradora de maranguape
Legenda: Em maio, Maranguape vacinou os professores das redes pública e particular
Foto: Thiago Gadelha

A Prefeitura de Maranguape anunciou na noite desta quinta-feira (17) que o município da Região Metropolitana de Fortaleza iniciará a vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 30 e 44 anos a partir de sábado (19).

A imunização segue ordem decrescente de idade. E acontecerá no formato de "arraiá", fazendo homenagem aos festejos de São João

Veja também

A vacinação será para pessoas agendadas pela plataforma Saúde Digital. A Prefeitura informou que quem não encontrar a opção de agendar no site deve aguardar a abertura de novas datas para agendamento.

No sábado, as pessoas serão recebidas nos seguintes locais: Estação Cidadania, Escola Fernandes Vieira e Escola Nilo Campelo.

É preciso apresentar: RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência.

A aplicação do imunobiológico será "ao som daquele tradicional forró pé-de-serra, dando aquele toque de alegria no momento da vacinação dos maranguapenses", segundo a gestão municipal. 

Vacinação em Maranguape

Atualmente, conforme a Prefeitura, Maranguape vacinou 22% da população com a primeira dose. Dos municípios que fazem parte da Área Descentralizada de Saúde (ADS), a cidade ocupa o segundo lugar no que se refere a doses aplicadas proporcionalmente, atrás apenas de Pacatuba.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados