Locais de vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza registram filas e aglomerações neste domingo (28)

Imunização contra o novo coronavírus contou com desrespeito ao distanciamento social previsto pelo Governo do Estado

Escrito por Redação ,

Idosos a partir de 68 anos começaram a ser vacinados contra a Covid-19 neste domingo (28) em Fortaleza, paralelamente aos de 69 a 74 anos. Embora a imunização ocorra em 49 pontos distintos na Capital, o Diário do Nordeste recebeu registros de aglomeração e longas filas por parte de algumas pessoas ao aguardo das doses.

Fila em posto de saúde no Autran Nunes
Legenda: Posto de vacinação do Autran Nunes teve movimentação normalizada ao longo da manhã.
Foto: Cristiano Pantanal

No bairro Autran Nunes, o Posto de Saúde Eliézer Studart registrou uma abundante quantidade de pessoas à espera da vacina durante a manhã. O movimento, porém, foi normalizado após algum tempo.

Fila em Policlínica do Bonsucesso
Legenda: Segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 começou na Capital na última segunda-feira (22).
Foto: VC Repórter

A Policlínica Dr. José Eloy da Costa Filho, no bairro Bonsucesso, foi um dos locais de vacinação tumultuados ao longo da manhã. A fila chegou a se prolongar para além da parte frontal da unidade de saúde.

Fila em policlínica do Jóquei Clube
Legenda: Profissionais da unidade buscaram orientar a população com as medidas sanitárias após as aglomerações.
Foto: Cristiano Pantanal

Houve, também, grande movimentação de pessoas na Policlínica Dr. Lusmar Veras Rodrigues, no báirro Jóquei Clube. No local, algumas pessoas puderam ser vistas em desacordo com o distanciamento social de dois metros de distância, um dos protocolos sanitários contra o novo coronavírus previstos pelo Governo do Estado.

Veja também

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou, em nota, que, para manter a organização e a segurança, "esquematiza os agendamentos distribuindo em diferentes horários ao longo do dia, em vários centros de vacinação, para descentralizar o atendimento".

Além disso, a Pasta reforçou que os idosos compareçam aos locais de vacinação apenas no horário agendado e levando somente um acompanhante.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados