Fortaleza divulga lista com mais de 31 mil agendados para segunda dose da AstraZeneca na terça (29)

Na lista são contempladas 31 mil pessoas, de diversas faixas etárias, desde idosos com mais de 100 anos a jovens com 19 anos

Escrito por Redação ,
Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza
Legenda: O tempo de intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante são de três meses
Foto: Thiago Gadelha

A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgou a lista com mais de 31 mil pessoas agendadas para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca na terça-feira (29). 

Na relação são contempladas diversas faixas etárias, desde idosos com mais de 100 anos a jovens com 19 anos. Conforme a assessoria da SMS, os agendados para a segunda dose não estão separados por grupos, e sim, por data de aprazamento. 

> Acesse lista de agendados da segunda dose da AstraZenca para 29/06

Para ser agendado, é necessário estar cadastrado no Saúde Digital. Já para conferir o agendamento, é possível ver o dia, local e hora marcados no Vacine Já.

Os locais de vacinação foram ampliados na última segunda-feira (21). No total, são 113 pontos: 100 postos de saúde (60 a mais), 4 Cucas, 3 policlínicas, 3 shoppings, além do Sesi Parangaba, Castelão, Centro de Eventos.

O público deve ser agendado para ser imunização contra o novo coronavírus em postos próximos de casa, segundo o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares. 

O ponto principal de vacinação é o Centro de Eventos, que recebe cerca de 10% dos agendamentos e tem capacidade para vacinação de até 7 mil pessoas.  

PASSO A PASSO PARA CADASTRO NO SAÚDE DIGITAL

1) Acesse o site Saúde Digital

2) Selecione a opção "Ainda não tenho cadastro"

3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados

4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada, se tem alguma comorbidade e profissão. 

5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro

6) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento. Acompanhe no site da Prefeitura de Fortaleza as listas dos agendados, divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao dia do atendimento.

SERVIÇO

Telefone 0800 275 1475 - para pessoas que realizaram o preenchimento dos seus dados no Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail poderem consultar a efetivação do cadastro.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados