Filho de pescador desaparecido em lancha ganha passagem para ir reconhecer corpo no Rio de Janeiro

Renato dos Santos viaja apenas com o bilhete de ida. A família do tripulante segue recebendo doações

Escrito por Carol Melo ,
família pescador Wilson
Legenda: O pescador Wilson dos Santos estava no barco que desapareceu no Rio de Janeiro
Foto: Arquivo pessoal

A família do pescador Wilson Martins dos Santos, um dos cinco tripulantes desaparecidos na embarcação Maestro, ganhou, por meio de doações, uma passagem de ida para o Rio de Janeiro. Renato dos Santos embarca no Aeroporto Internacional de Fortaleza, no início da manhã deste sábado (6), para reconhecer se algum dos dois corpos encontrados pela Marinha do Brasil no mar é do pai. 

De acordo com a outra filha do pescador, Glécia Marcolino, o irmão embarca sem previsão de retorno, já que o valor arrecadado, até esta sexta-feira (5), ainda não é o suficiente para comprar a passagem de volta ou para adquirir uma reserva de hospedagem no Rio.

“A gente ganhou a passagem em uma doação. Ficamos muito gratos a todo mundo que está nos ajudando”, disse Glécia, que completou lamentando que teme pela situação futura, caso o corpo encontrado seja do pai. “A gente não sabe como é que vai ser a questão do translado e toda a documentação”.  

Apesar de cogitar o pior cenário, a filha disse que tem esperança que Wilson dos Santos esteja vivo. "Além da contribuição financeira, a gente pede muita oração por que ele ainda pode estar vivo. Até o último minuto, a gente mantém a confiança e não perde a fé".

Veja também


Na madrugada deste sábado, Renato viaja do município de Trairi para Fortaleza acompanhado da irmã, do cunhado e de um amigo, que vai acompanhá-lo até o Rio de Janeiro. Wilson e a família moram no município do litoral oeste cearense.

Como ajudar 

Os familiares de Wilson Martins disponibilizaram dois contatos para os interessados em contribuir. Além do telefone de Renato (85) 99728-8971, o da filha, Glécia, também está disponível no número (85) 98184-8974. 

Quem desejar fazer doações através de transferência e depósito bancário deve usar os seguintes dados:  

Pix
CPF: 044.226.483-65
Lucas Furtado Dias 

Banco do Brasil 
Conta-corrente 
Agência 2732-4
Conta: 14319-7
CPF: 016.704.373-02
Renato Marcolino dos Santos 

O desaparecimento 

A lancha com os cinco homens desapareceu na última sexta-feira (29), nas proximidades do Farol de São Tomé, no Litoral Norte do Rio de Janeiro, enquanto eles voltavam a Fortaleza. Cerca de 24 horas antes, a embarcação havia apresentando falhas técnicas.  

Estavam a bordo do barco o comandante Guilherme Ambrósio, o operador de máquina Cláudio de Souza, o pescador Wilson dos Santos e os donos da embarcação Ricardo Kirts e Domingos de Souza.  

A esposa do proprietário da lancha, Tatiana Cruz, está no Rio de Janeiro desde a última quarta-feira (3). A reportagem tentou contato, mas ainda não teve retorno.  

A Marinha do Brasil destacou que "apesar das condições de mar desfavoráveis", as buscas continuam nesta sexta, quinto dia de operações. Até agora, um navio e duas aeronaves percorreram mais de 55 mil km², entre o Porto do Açu, em São João da Barra e a Restinga da Marambaia. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados