Dois centros comerciais vão receber lojistas do Casarão dos Fabricantes após incêndio

Uma reunião nesta quinta vai definir como vão ser realocados os demais comerciantes, que devem também ir para o galpão também no Centro

Escrito por Redação ,
Legenda: Lojistas do Casarão dos Fabricantes definem três endereços para retorno das atividades após incêndio.
Foto: José Leomar

Cerca de 100 lojistas que trabalhavam no Casarão dos Fabricantes, destruído por um incêndio na noite do último sábado (5), escolheram dois centros comerciais, ambos no Centro de Fortaleza, para o retornar as atividades. Os locais escolhidos ficam nas proximidades do Casarão.

Casarão dos Fabricantes sofre incêndio de grandes proporções, no Centro de Fortaleza

Feirantes tentam resgatar mercadorias que sobraram após incêndio no Casarão dos Fabricantes

“Isso é tudo que a gente tem”, diz comerciante que perdeu mercadorias em casarão incendiado

A definição dos novos endereços aconteceu por meio de votação, durante uma reunião entre os comerciantes, membros e advogados da administração da unidade comercial, ocorrida na terça-feira (8), na Assembléia Legislativa do Ceará. Na ocasião, parte dos permissionários aceitou a proposta da administração do Casarão e a outra parte, que não se sentiu contemplada, escolheu esses dois locais como alternativas.

Conforme Diana Santos, representante dos comerciantes que irão para os dois centros - o Feirão São José e o Empreendimento Catedral -, a administração dos estabelecimentos ofereceu uma série de benefícios para a adesão dos permissionários do Casarão, como a redução de taxas, carência para pagamentos e facilidades para o recomeço. A expectativa é que o contrato com os locais seja assinado até sexta-feira (11) e no sábado (12) os lojistas comecem a trabalhar nos locais.

De acordo com Alisson Tavares, administrador do Casarão, o grupo que ocupará os dois novos endereços decidiu ir para os locais por conta própria. Já os demais permissionários, serão realocados em um galpão, na rua Rufino de Alencar. Nesta quinta-feira (10), segundo Alisson, será feita uma reunião com os permissionários que ficaram no galpão, para esclarecer dúvidas e sortear a localização dos boxes.

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados