Imagens mostram o momento do incêndio e os destroços do Casarão dos Fabricantes

Local pegou fogo na noite deste sábado (5), destruindo as mercadorias de permissionários que trabalhavam no local

Escrito por Redação ,
Legenda: Entorno do Casarão dos Fabricantes foi isolado pelos bombeiros
Foto: José Leomar

O incêndio ocorrido na noite deste sábado (5) no Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza, acabou destruindo grande parte dos produtos que feirantes vendiam no local. Pela manhã, foi possível perceber os destroços de toda a estrutura interna que ficou comprometida. O teto caiu e o piso de madeira foi também consumido pelas chamas. Confira mais imagens nas galerias:

O Casarão dos Fabricantes é uma das edificações mais antigas de Fortaleza ainda de pé, cuja construção foi na primeira metade do século XIX. O Palacete da Avenida Central, como ficou inicialmente conhecido, está em processo de tombamento provisório, segundo o Anuário do Ceará.  

Início do incêndio

Legenda: Incêndio de grandes proporções atinge Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza
Foto: Paulo Sadat

O fogo no Casarão os Fabricantes teve início na noite deste sábado (5), por volta das 20 horas. O local fica na Avenida Alberto Nepomuceno com a Rua Rufino de Alencar, entre a Catedral Metropolitana da cidade e o Mercado Central.  

Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará trabalharam no local para controlar as chamas no prédio, onde funcionavam diversos quiosques de venda de artigos de confecção. Vídeos mostram o complexo tomado pelo fogo e vários agentes trabalhando no combate às chamas.

A proximidade do Casarão dos Fabricantes com o Mercado Central gerou o risco de que as chamas também se expandissem para o outro centro de compras, um dos principais pontos turísticos da capital cearense. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.