Casarão dos Fabricantes sofre incêndio de grandes proporções, no Centro de Fortaleza

Vídeos obtidos pelo Sistema Verdes Mares mostram o local tomado pelo fogo e vários agentes do Corpo de Bombeiros trabalhando no combate às chamas

Escrito por Paulo Sadat e Isayane Sampaio ,
Legenda: Incêndio de grandes proporções atinge Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza
Foto: Paulo Sadat

O Casarão dos Fabricantes, no Centro de Fortaleza, passa por um incêndio de grandes proporções na noite deste sábado (5). O local fica na Avenida Alberto Nepomuceno com a Rua Rufino de Alencar, entre a Catedral Metropolitana da cidade e o Mercado Central. 

Equipes do Corpo de Bombeiros do Ceará trabalham no local para controlar as chamas. O Casarão dos Fabricantes é formado por diversos quiosques de venda de vestuário. Vídeos mostram o complexo tomado pelo fogo e vários agentes trabalhando no combate às chamas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também está no local. Ninguém ficou ferido. Segundo bombeiros, no momento em que o Casarão começou a pegar fogo, havia apenas um feirante no local, mas ele conseguiu sair sem se ferir.

Os bombeiros já utilizaram cerca de 10 mil litros de água para combater as chamas, até o momento. 

Construído no século XIX

O Casarão dos Fabricantes é considerado uma das construções mais antigas da Capital. O prédio foi erguido ainda no século XIX. Segundo o anuário do Ceará, o prédio está em processo de tombamento provisório.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.