Coral infantojuvenil volta à sacada do hotel Excelsior para abrir o Natal de Luz no Ceará

Tradicional, a apresentação não aconteceu no ano passado devido às restrições impostas pela Covid-19

Escrito por Redação ,

O tradicional coral que abre o Natal de Luz no Ceará voltou às sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, na noite desta quinta-feira (25). A apresentação reuniu dezenas de pessoas na praça e contou com a participação de menos crianças e adolescentes do que o normal, em respeito às normas sanitárias estaduais vigentes de prevenção à Covid-19

O coral não se apresentou presencialmente ano passado justamente devido à pandemia. À época, foi a primeira vez, desde 2002, quando se iniciou a tradição, que não houve a cantoria dos clássicos natalinos pelos jovens na sacada do hotel.

Nos próximos dias, cantores consagrados como Chambinho do Acordeon, Marcos Lessa, Waldonys e João Cláudio Moreno devem se apresentar junto às crianças para programações fixas e itinerantes do coral que podem ser acompanhadas aqui.

Pessoas aguardam o coral natalino na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza.
Legenda: A Praça do Ferreira foi tomada por pessoas na noite desta quinta (25) que foram assistir ao retorno do coral.
Foto: Divulgação/CDL Fortaleza

Natal de Luz

O Natal de Luz dura até 25 de dezembro e é organizado anualmente pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza). Já está em sua 25ª edição. Neste ano, o evento apresenta o lema “A luz da esperança em você” e homenageia o cantor e compositor cearense Belchior.  

Coral de crianças e adolescentes se apresentando nas sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, para a abertura do Natal de Luz no Ceará.
Legenda: Coral infantojuvenil se apresentou nas sacadas do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira, para a abertura do 25º Natal de Luz no Ceará.
Foto: Divulgação/CDL

Além das apresentações artísticas, fazem parte do festejo a decoração natalina da Praça do Ferreira e da Praça Portugal, com as tradicionais árvores de redes, e a circulação do Caminhão da Luz pelos bairros da Cidade.

Veja também

Tributo a Belchior 

Nos próximos dias, a filha de Belchior, Vannick, fará apresentações especiais cantando clássicos do pai como ‘Apenas um rapaz latino-americano', ‘Alucinação’ e 'Como Nossos Pais'. Além dela, outras artistas da Música Popular Brasileira (MPB), como Elba Ramalho, Daíra, Solange Almeida e Amelinha, também devem homenagear a vida e a obra do cantor na Cidade. 

O tributo se chama “Elas cantam Belchior” e será feito na Cidade da Criança (Parque da Liberdade ou Parque das Crianças, no Centro), onde também foi encenada a abertura do Natal de Luz pelo grupo teatral Blitz.

Serviço

Ceará Natal de Luz 2021

Coral de Luz (fixo): todos os dias até 11/12
Horário: a partir de 18 horas
Local: Praça do Ferreira, Centro de Fortaleza

Coral de Luz (itinerante): acompanhe a programação aqui

 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados