Ceará recebe novo lote com mais de 140 mil doses da vacina CoronaVac

Remessa de vacinas da Pfizer também está prevista para esta sexta

Escrito por Redação ,
Caixa com doses de CoronaVac com letreiro do governo do ceará ao fundo
Legenda: Governo anunciou a chegada de mais doses na manhã desta sexta
Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

O Ceará recebeu, no começo da tarde desta sexta-feira (13), nova carga de vacinas contra Covid-19. Nesse lote, estavam previstas 140.360 doses do imunizante CoronaVac, a ser usado para primeira e segunda doses (D1 e D2). Outra remessa, de vacinas da Pfizer, também está prevista para chegar esta sexta.

A informação de que um novo lote chegaria nesta sexta foi antecipada pelo governador Camilo Santana. Outro lote da Pfizer está previsto para as 15h35, devendo ser usado na aplicação da primeira dose para imunização contra o coronavírus.

"As doses da CoronaVac serão utilizadas para D1 e D2, enquanto a Pfizer deverá ser aplicada para D1. Seguimos na luta para imunizar todos os cearenses o mais rápido possível", disse o governador em postagem nas redes sociais.

caixas de isopor com a vacina coronavac são transportadas
Legenda: Vacina será usada para aplicação de D1 e D2 no Estado
Foto: Helene Santos/Governo do Ceará

Lotes anteriores

último lote enviado pelo Ministério da Saúde chegou ao Estado na última quarta-feira (11). Foram recebidas 54.990 doses da Pfizer e 43 mil da AstraZeneca. 

Em Fortaleza, nascidos em 2000 e até março de 2001 começaram a ser vacinados nesta sexta-feira (13). A Prefeitura divulgou as listas de agendamento até o próximo domingo (15). 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados