Ceará já aplicou mais de 21 mil doses de vacina contra a Covid-19

Dados foram informados ao Estado pelas secretarias municipais da Saúde

Escrito por Redação ,
vacina coronavac ceará
Foto: Helene Santos

Até as 12h20 desta sexta-feira (22), foram aplicadas 21.526 doses da vacina contra a Covid-19 em todo o Ceará. O balanço foi divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) a partir de números enviados pelas secretarias municipais de Saúde de 150 dos 184 municípios cearenses.

Do total, 19.609 aplicações foram em trabalhadores da saúde da linha de frente de combate à Covid. Além deles, 1.519 idosos institucionalizados e 398 indígenas foram vacinados. Os três grupos integram a lista de prioridades para vacinação.

Veja também

Vacinação no Ceará

Todas as cidades do Estado receberam as doses até a terça-feira (19), mas nem todas apresentaram os planos vacinais, conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).

Os documentos definem as estratégias da campanha de vacinação nos municípios a que correspondem, e precisam conter informações sobre grupos prioritários, além de dados sobre controle e fiscalização do processo e disponibilidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Também é necessário especificar os critérios de priorização dos grupos e quais previdências serão tomadas caso alguém fora dele receba o imunizante.

Veja também

Mais vacinas

O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira, que o Ceará deve receber doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nos próximos dias. Avião com 2 milhões de doses do imunizante chegou a São Paulo, vindo da Índia, nesta tarde.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.