Avião com 2 milhões de doses de vacina contra a Covid produzida na Índia chega a SP

Imunizante é desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca

Escrito por Redação ,
vacinas
Legenda: Avião pousou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo
Foto: Ministério da Saúde

O avião transportando 2 milhões de doses da vacina contra a Covid produzida na Índia chegou a São Paulo no fim da tarde desta sexta-feira (22). 

As doses são do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca, fabricadas pelo Instituto Serum. 

As vacinas devem começar a ser distribuídas aos estados a partir deste sábado (23). O governador Camilo Santana anunciou que o Ceará deve receber as doses nos próximos dias.

O voo chegou ao aeroporto internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. De lá, as doses devem seguir em outra aeronave para o aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, após trâmites alfandegários.

vacina astrazeneca
Legenda: Vacina deve receber rótulos com informações em Português para, aí sim, ser distribuída
Foto: AFP

Segundo a Fiocruz, o imunizante será transportado até Bio-Manguinhos em caixas acondicionadas em contêineres com controle de temperatura. As vacinas passarão por um processo de rotulagem e etiquetagem com informações em português, o que está previsto para ocorrer durante a madrugada desta sexta e a manhã de sábado. A previsão da Fiocruz é de que as vacinas estejam prontas para distribuição no período da tarde.

Assuntos Relacionados