Ceará receberá vacina da Oxford contra a Covid nos próximos dias, diz Camilo Santana

Imunizante chega ao Brasil no fim desta tarde e deve começar a ser distribuído para os estados a partir de sábado (23)

Escrito por Redação ,
camilo santana
Legenda: Anúncio foi feito pelo governador nas redes sociais
Foto: José Leomar

O governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (22), que o Ceará deve receber doses da vacina de Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 nos próximos dias. O imunizante está previsto para chegar ao Brasil no fim desta tarde e deve começar a ser distribuído aos estados a partir de sábado (23).

"Informo aos cearenses que nosso estado deverá receber novo lote de vacinas da Covid nos próximos dias. Dessa vez será a vacina de Oxford/AstraZeneca. Conversei ontem com o ministro Pazuello e com a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, sobre esse processo de distribuição e sobre a produção e aquisição de novas doses. Farei todo o esforço necessário para agilizar essa imunização dos cearenses". 

Camilo lembrou do aumento de casos e ressaltou ainda que a população deve manter os cuidados para evitar a contaminação enquanto a vacina não chega para todos. "Enquanto a vacina não chega para todos, devemos continuar tomando os cuidados para evitar a contaminação. Houve aumento considerável de casos e, somente com a prevenção, conseguiremos evitar que esse aumento continue e evitar que mais cearenses percam a vida".

Veja também

Fiscalização intensificada 

Nesta sexta, a Prefeitura de Fortaleza anunciou que intensificará as fiscalizações para coibir aglomerações e que será proibido o consumo de bebida alcóolica a partir das 22h na Capital. Já na quinta-feira (21), Camilo e Sarto anunciaram novas medidas de combate ao coronavírus. Dentre as ações, o número de leito está sendo aumentado, está proibido o uso de áreas comuns de lazer em condomínios de praia e foi recomendado que a população evite viagens intermunicipais.

Os restaurantes, barracas de praia, praças de alimentação e restaurantes de shoppings e lojas de auto serviços em postos estão autorizados a funcionar até as 22h em Fortaleza. Segundo a prefeitura, os demais estabelecimentos que possuem autorização para abrir após esse horário poderão vender bebida alcóolica, mas não podem permitir que o cliente consuma em suas dependências.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados