Caucaia decreta lockdown a partir desta sexta-feira (12)

A medida foi anunciada pelo prefeito Victor Valim

Na praia, um vendedor ambulante oferece camarão a um casal que está sentado em cadeiras de uma barraca de praia de frente para o mar
Legenda: Restrições começam a valer nesta sexta-feira
Foto: Thiago Gadelha

O município da Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, adotará o isolamento social rígido a partir da meia-noite desta sexta-feira (12). O lockdown foi anunciado pelo prefeito Vitor Valim (Pros), em transmissão ao vivo nas redes sociais.

A vigência do decreto e outros detalhes ainda não foram divulgados. Segundo a assessoria, as diretrizes são elaboradas nesta noite para a publicação do texto. 

Caucaia tem mais de 12 mil casos de Covid-19 confirmados e está com quase 95% dos leitos destinados ao tratamento da doença ocupados nesta quinta-feira (11). 

O governo municipal estava resistente em relação à medida sob a justificativa de que o decreto atual previa restrições suficientes. O comércio local está com o horário de funcionamento reduzido. 

Na publicação, Valim afirma que tentou “conciliar de todas as formas Economia e Ciência”, mas teve de endurecer as regras para controlar os altos índices. “Se faz necessário para preservar as vidas, evitar aglomeração e diminuir a propagação dessa doença”, afirmou. 

Outro motivo foi a recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE) para que o Estado e Caucaia ampliassem as restrições em razão da escalada de casos, mortes e internações.

 

Quero receber conteúdos exclusivos da cidade de Fortaleza