240 mil doses de reforço da Pfizer são enviadas para o Interior do Ceará

Imunizantes da Pfizer foram enviados em rotas terrestres e aéreas. Estado também mandou 40 mil doses de AstraZeneca para aplicação de D2

Escrito por Redação ,
As doses estão sendo enviadas aos municípios por rotas terrestres e aéreas.
Legenda: As doses estão sendo enviadas aos municípios por rotas terrestres e aéreas.
Foto: Reprodução/Sesa-CE

Para dar continuidade à aplicação das doses de reforço contra a Covid-19 em idosos e trabalhadores da saúde, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) enviou nesta quinta-feira (7) 240 mil doses da Pfizer, que é o imunizante que está sendo utilizado para fortalecer a proteção desses grupos. As doses foram transportadas em rotas aéreas e terrestres. 

Os agendamentos são feitos pelos municípios, que têm de buscar as doses em uma das 22 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) do Estado.

Estão aptos a receber o reforço, idosos institucionalizados, idosos acima de 70 anos de idade, trabalhadores da saúde e pacientes imunossuprimidos

Também foram enviados aos municípios, de acordo com o Estado, 40 mil doses de AstraZeneca para serem aplicadas em D2 na população geral entre 30 e 44 anos de idade. 

Veja também

Patamares controlados 

Para a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Ricristhi Gonçalves, a aplicação das doses de reforço é importante para garantir que o Estado continue com “indicadores epidemiológicos em patamares controlados, como observamos neste início de outubro”. 

Além disso, a secretária explica que a vacinação age como barreira imunológica coletiva, diminuindo a circulação do vírus, reduzindo drasticamente a necessidade de hospitalização e, consequentemente, os óbitos.  

Ela [vacina] atua contra a circulação do coronavírus com suas variantes e contra a possibilidade de uma terceira onda da pandemia. Até não atingirmos uma cobertura vacinal segura, permanece sendo recomendado o uso de máscaras e a higienização das mãos, assim como evitar aglomerações”.
Ricristhi Gonçalves
Secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Sesa

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados