115 mil doses da CoronaVac chegarão ao Ceará na noite deste sábado (6)

Ministério da Saúde confirmou envio de imunizantes ao Governo do Ceará

Escrito por Redação,

Metro
Profissionais da saúde e idosos são grupos prioritários para vacinação
Legenda: Profissionais da saúde e idosos são grupos prioritários para vacinação
Foto: José Leomar

Um novo lote com 115 mil doses da CoronaVac chegará ao Ceará às 23h, deste sábado (6). A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana pelo Twitter, após confirmação do Ministério da Saúde

"Com isso, vamos intensificar a campanha de vacinação no nosso estado. Inclusive, neste sábado, já foram abertos outros pontos de vacinação em Fortaleza", declarou Camilo Santana em tweet.



O governador ainda ressaltou o olhar do Estado para os grupos de risco. "Continuamos fazendo todos os esforços necessários para agilizar ao máximo essa imunização dos nossos irmãos e irmãs cearenses, principalmente aqueles que estão nos grupos mais vulneráveis", pontuou.

Ampliação dos locais de vacinação

Em Fortaleza, por exemplo, a intenção é de ampliar os locais de vacinação contra a Covid-19, além de possibilitar um funcionamento de 24 horas para aplicação dos imunizantes. 

Em entrevista concedida ao Diário do Nordeste, a titular da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, já havia confirmado que a possibilidade depende do quantitativo de doses que deve chegar ao município nos próximos dias.

"Tão logo a gente receba mais, dependendo desse quantitativo, já temos oito centros de vacinação preparados para serem abertos", confirmou. 

Para este fim de semana, sábado (6) e domingo (7), a previsão é de 15 mil pessoas sejam vacinadas contra a doença causada pelo coronavírus. Três locais, além do Centro de Eventos do Ceará e do Shopping Iguatemi, foram inaugurados hoje: a Arena Castelão e os Cucas da Barra do Ceará e do José Walter.

Horários e pontos de vacinação

Idosos agendados ou com idade a partir de 90 anos poderão se vacinar:

  • Shopping RioMar Kennedy: apenas no domingo, das 8h às 18h
  • Shopping Iguatemi: sábado e domingo, das 8h às 18h
  • Arena Castelão: sábado, das 12h às 17h; domingo, das 9h às 17h
  • Cucas: sábado, das 12h às 17h; domingo, das 9h às 17h
  • Centro de Eventos: sábado e domingo, 9h às 17h

Profissionais da saúde que atuam em hospitais, mediante agendamento prévio realizado pelo local em que trabalha:

  • Centro de Eventos: sábado e domingo, 9h às 17h