Vina elogia goleada do Ceará e projeta Copa do Brasil: "agora começa os jogos de verdade"

Meia do Vovô conseguiu mais duas assistências na temporada durante vitória contra o Brusque-SC nesta quarta-feira (23)

Legenda: Vina fez duas assistências para Sobis contra o Brusque nesta quarta-feira (23)
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O Ceará aplicou 5 a 1 no Brusque/SC, nesta quarta-feira (23), e avançou às oitavas da Copa do Brasil. Um dos desgastes da partida na Arena Castelão foi o meia Vina, com duas assistências para Rafael Sobis. O atleta elogiou a postura do Vovô e comemorou classificação.

"Fico feliz com essa marca de poder sempre ajudar de maneira efetiva a equipe do Ceará, um grupo está se formando, uma família. É o propósito da gente, chegar firme nos campeonatos. A gente sabe que a Copa do Brasil é um campeonato à parte, sempre é uma final pelos jogos no mata-mata. E agora começa os jogos de verdade, os times da Libertadores, o nosso próprio rival (Fortaleza), são jogos grandes", explicou.

Ouça o CearáCast

Powered by RedCircle

Na temporada, Vina balançou as redes 11 vezes e fez 13 passes decisivos, se consolidando como o jogador alvinegro com mais participações diretas em gol. Com calendário apertado, o meia projetou as próximas partidas do Vovô, pela Série A e Campeonato Cearense.

"É descansar e pensar no Brasileirão, nosso calendário é assim. Temos que prevalecer o mando de campo porque por mais que não tenha torcida na arena, nós somos os mandantes (contra o Fortaleza no Estadual), para aí sim pensar na final", afirmou.

O próximo compromisso do time de Guto Ferreira é contra o Goiás, domingo (27), às 18h15, na Arena Castelão, pela 12ª rodada da Série A. Na sequência, encara o Fortaleza, quarta (30), às 21h30, no primeiro duelo da final do Campeonato Cearense.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte