Guto Ferreira exalta superioridade do Ceará e força do elenco

Treinador comemora classificação na Copa do Brasil e exalta grupo de jogadores, entre eles os que entraram no decorrer do jogo

Legenda: O técnico do Ceará, Guto Ferreira, analisou a partida contra o Santos e destacou o bom resultado
Foto: Foto: Reprodução

O técnico Guto Ferreira estava satisfeito com o desempenho do Vovô e a classificação para as Oitavas de Finais da Copa do Brasil. O time alvinegro venceu por 5 a 1 no Brusque no Castelão e garantiu sua vaga entre os 16 melhores da competição. 

Veja também

Após a partida, o técnico do Vovô comemorou a superioridade alvinegra ao longo do confronto e a classificação, apesar do início de jogo complicado.

"A nossa equipe tinha um certo controle da partida, mas não estava bem postada. A intensidade que eles estavam colocando, uma hora iam sentir. Assim, começaram a perder jogadores e no segundo tempo, praticamente não conseguiram correr com a equipe do Ceará. E o Ceará manteve o controle do jogo no final do primeiro tempo. Demos algumas chamadas e no segundo tempo nos postamos mais, acertamos o posicionamento. Demos um pouco de campo para eles jogarem, mas não conseguiam entrar e nos davam a bola. Numa das chances criadas o Sobis fez gol e começamos a pensar mais na frente", disse Guto, admitindo que aos 23 do 2º tempo já começou a pensar na maratona de jogos, elogiando os que entraram no 2º tempo.

"Depois do segundo gol do Sòbis, começamos a segurar alguns jogadores e colocar outros em campo, jogadores que mostram coisas importantes nos treinamentos do dia a dia e foram muito importantes hoje. Wescley e Felipe já tinham entrado bem contra o Bragantino e são jogadores de qualidade. Isso vai ser uma mais valia importante. Entraram bem de novo e alimentaram o jogo para o Bergson e o Chú. A partir daí a equipe colocou um ritmo e fez mais gols. O mais importante é que conseguimos a classificação".

Após a classificação para as Oitavas de Finas da Copa do Brasil, o Ceará pensa agora na Série A, ao enfrentar o Goiás no próximo domingo, ás 18h15, no Castelão, pela 12ª rodada. O Vozão é o 11 colocado com 13 pontos.

Veja também