Mbappé é internado e deve seguir como desfalque do Real Madrid no Mundial de Clubes
Clube confirmou diagnóstico do jogador nesta quinta-feira (19)

Mbappé esteve fora do jogo contra o Al-Hilal nesta quarta-feira por apresentar um quadro de gastroenterite. A informação foi divulgada pelo próprio Real Madrid após a realização de exames. O jogador está internado para tratamento em um hospital não revelado e sua presença diante do Pachuca, no domingo, em Charlotte, é incerta.
"O nosso jogador Kylian Mbappé apresenta um quadro agudo de gastroenterite e foi hospitalizado para a realização de exames e administração do tratamento adequado", revelou o Real Madrid em nota oficial nesta quinta-feira.
O jogador havia perdido duas sessões de treinamentos na semana por causa de um quadro febril, mas Xabi Alonso não o descartou do duelo com os árabes em nenhum momento. Apenas no dia do jogo, acabou sendo revelado que ele estava fora até do banco de reservas.
O problema, que causa inflamação no estômago e intestino, ocasionando febre, náusea, diarreia e até vômitos se agravou e o clube merengue se viu obrigado a levar Mbappé até um hospital dos Estados Unidos para atendimento de emergência.
Agora, com a medicação e tratamento apropriados, a expectativa é de que haja uma recuperação rápida e o atacante volte às atividades antes da partida decisiva com os mexicanos, na qual o Real Madrid necessitará da vitória após largada decepcionante.
Diferentemente da estreia, na qual adotou discurso otimista, desta vez Xabi Alonso evita fazer um prognóstico sobre o jogador para o embate no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte, pela segunda rodada do Mundial.
"Não sabemos ainda (se Mbappé jogará). Precisamos acompanhar como será a evolução da recuperação dele. Nos últimos dias, ele não conseguiu treinar bem. Estava mal, com um processo viral importante, e teremos que ir avaliando", frisou, menos empolgado.
Veja também