Fortaleza é eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo nos pênaltis

Tricolor de Aço sai perdendo por dois a zero, busca o empate no 2º tempo, mas sucumbe nas penalidades máximas, sendo eliminado nas Oitavas de Finais

Legenda: Fortaleza fez grande partida no segundo tempo, mas não conseguiu se superar nos pênaltis
Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza

O Fortaleza está eliminado da Copa do Brasil. O Tricolor de Aço lutou muito, buscou um resultado de 2 a 2 no último minuto, mas não resistiu nas cobranças de penaltis, caindo para o São Paulo ontem no Morumbi por 10 a 9.

O Tricolor de Aço, que deixa a competição nas Oitavas de Finais, vem em um momento especial na temporada após o título cearense na última quarta-feira e com uma invencibilidade de 11 jogos e por pouco não saiu classificado do Morumbi. 

>Veja como foi o jogo em tempo real

Legenda: O Fortaleza lutou muito, empatou um jogo praticamente perdido, mas foi eliminado nos penaltis
Foto: Bruno Oliveira / FortalezaEC

Após um 1º tempo muito ruim, teve uma atuação destacada na etapa final, buscando um resultado heróico após estar perdendo por 2 a 0. O Leão diminuiu aos 35 minutos com David e empatou com Roger Carvalho aos 46, forçando a decisão nos penaltis.

Após 9 acertos de cada lado, Gabriel Dias perdeu a 10ª cobrança e viu Léo converter e classificar o time paulista para as quartas de finais.

Com a eliminação, o Leão do Pici volta suas atenções para a Série A do Brasileiro. O Fortaleza é o 8º colocado com 24 pontos e volta a jogar no sábado, 31, contra o Fluminense, às 21 horas no Castelão, pela 19ª rodada, última do 1º turno da Série A. 

Veja também