Ceará empresta Leandro Carvalho para o América Mineiro a pedido de Lisca

Atleta já deve viajar e se apresentar ao Coelho na próxima semana

Legenda: Leandro Carvalho não vinha tendo oportunidades no Ceará após temporada em baixa
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O Ceará concedeu, através de um contrato empréstimo, o atacante Leandro Carvalho, de 25 anos, ao América Mineiro, clube recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro chegou a um acordo com o Coelho após pedido do técnico Lisca, ex-treinador do Vovô. Leandro Carvalho terá todos os seus salários pagos pelo time mineiro e já viaja para se apresentar ao seu novo clube na próxima semana.

Legenda: Leandro Carvalho pede indenização milionária ao Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará

Nova oportunidade na carreira

Leandro Carvalho terá nova chance de mostrar seu talento no futebol após uma temporada em baixa com a camisa alvinegra. Foram 43 jogos disputados em 2020 e apenas três gols marcados

Outra característica que o atacante deixou aflorar no ano anterior foi a indisciplina dentro de campo. Foram 11 cartões amarelos tomados e três expulsões, a maioria delas por reclamação.

Legenda: Leandro Carvalho em jogo do Ceará
Foto: Fabiane de Paula/SVM

História com Lisca

Sob comando do técnico Lisca, Leandro Carvalho teve os seus melhores momentos com a camisa alvinegra, na campanha que culminou com a manutenção do time na Série A 2018.

Naquele ano, o jogador marcou cinco vezes em apenas 25 aparições. Marca bem superior à que ocorreu durante o ano de 2020.

Agradecimento

O atacante foi às redes sociais para se manifestar sobre a saída. No Instagram, na ferramenta Stories, Leandro Carvalho disse "obrigado por tudo".

Veja também