Arthur Cabral é anunciado pela Fiorentina e jogará com a '9'; Ceará vai atrás de dinheiro

Atacante foi negociado por cerca de R$ 90 milhões

Legenda: Arthur Cabral exibe a camisa 9 da Fiorentina
Foto: Fiorentina

Após ser aprovado nos exames médicos, o atacante Arthur Cabral, que surgiu na base do Ceará Sporting Club, foi anunciado como nova contratação da Fiorentina.

Com direito a referências à espada do 'Rei Arthur', a Viola fez o anúncio em suas redes sociais na manhã deste sábado.

Arthur Cabral exibe a camisa 9 da Fiorentina
Legenda: Arthur Cabral exibe a camisa 9 da Fiorentina
Foto: Fiorentina

Arthur Cabral vestirá a camisa 9, emblemática para a posição de centro-avante. Ele chega com a missão de substituir o goleador Dusan Vlahovic, que se transferiu para Juventus.

Em Florença desde quinta-feira (27), o atacante brasileiro passou por bateria de exames e assinou o contrato que é válido por 5 anos. A Viola gastou cerca de R$ 90 milhões para fechar o negócio.

Ceará vai atrás do dinheiro

 

Com a oficialização, agora, o Ceará parte para entender junto ao Palmeiras como se deu a negociação e quais cifras estão envolvidas na operação.

O Vovô entende que tem direito a metade de tudo que o Alviverde receber na transação, no entanto, segundo o globoesporte, o time paulista já abriu mão da chamada 'mais-valia', mecanismo que poderia garantir alguma compensação ao Ceará. É promessa de litígio.

Todavia, o time cearense ainda tem direito, sem questionamentos, a valores correspondentes à cláusula de solidariedade, por conta da revelação do jogador e pelo período que ele atuou em Porangabuçu. Tais valores, no entanto, ainda não foram revelados.