Técnico do Ceará, Gustavo Morínigo estreou com vitória à beira do campo. O Alvinegro goleou o Pacajus por 4 a 0 nesta quarta-feira (26), no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pelo estadual. O paraguaio falou da sensação de finalmente comandar a equipe em jogo oficial da temporada, explicou a ausência de alguns jogadores, como Vina, e a necessidade de testar a equipe.
O treinador não comandou a equipe nos dois primeiros jogos da temporada, pois enfrentou atraso na regularização do visto de trabalho. O técnico foi regularizado no BID somente nesta segunda-feira. Morínigo comenta a sensação de acompanhar a equipe do campo.
“(Estrear) Sensação boa. Ainda espero mais por momentos desfrutando com a torcida também. Estamos num momento de crescimento, de foco, em que vamos disputar quatro torneios. E precisamos deles, precisamos que tenham bom sentimento, essa força que uma vez senti jogando contra. E vão encontrar comprometimento de todos para tentar fazer o melhor”, disse o técnico.
O Ceará jogou com um time praticamente todo diferente. Foram 10 mudanças se comparado ao grupo vencido pelo Ferroviário, na estreia da Copa do Nordeste. Morínigo avalia o desempenho do time e explica a necessidade de testar as possibilidades da equipe em campo.
“Por mais que o resultado tenha sido ruim, não era o que queríamos. Nós vamos manter o plano, pois estamos no processo de encontrar o time. E para encontrar o time, você tem que testar todo mundo. Hoje, com outro grupo, fomos bem.”
“Estamos testando sem deixar de ser responsável, claro, buscando sempre o resultado. Mas estamos dando oportunidade a quem está se entregando no campo, no treinamento, no dia a dia. Quem merece realmente. Então, vai ser assim para estar nessa equipe. É um plantel rico, em todos os sentidos. Aquele que se adequa ao que nós pretendemos como time, tendo em conta os resultados e a maneira de jogar, seguramente terá mais oportunidades. É dia a dia, é trabalhar, e olhar os jogos anteriores para preparar esses jogos de sábado. Sempre buscamos resultados”, explicou o técnico.
Morínigo falou sobre as opções para o ataque e explicou a ausência de alguns jogadores. Entre eles, o meia Vina, uma das peças importantes do time.
“É bom que o nosso meia faça gol, que Castilho faça gol, que nossa defesa faça gol. Buscamos isso. Para mim dá no mesmo que um comece e outro entre depois. Se tem o mesmo rendimento, o benefício é nosso. Sobre Vina, não foi relacionado por opção minha. Para dar lugar a outros jogadores e ter um plano certo para este jogo”, concluiu o treinador.