Em jogo emocionante, Ceará e Fortaleza empatam sem gols na Arena Castelão

Equipes tiveram grandes chances de marcar, mas os goleiros brilharam na partida

Podia ter sido um jogo com vários gols para ambos os lados, mas ficou mesmo no zero a zero o Clássico-Rei centenário, primeiro do ano, pela 2ª fase do Campeonato Cearense.

Com o resultado, o Ceará permanece na lideraça do certame, com 12 pontos. Já o Fortaleza foi a oito pontos, mas permanece fora da zona de classificação para a fase semifinal da competição.

Leia mais:

> Rogério Ceni analisa empate no Clássico-Rei: 'Foi um jogo bem equilibrado'

> Lisca comenta sobre Clássico e valoriza empate com Fortaleza: 'Estamos classificados'

> Fortaleza x Ceará tem o 2º maior público no domingo de clássicos

O Ceará volta a jogar na próxima quarta-feira (13), às 21h30, contra o Corinthians, na Arena Castelão, pela Copa do Brasil. Já o Fortaleza terá a semana livre e volta a encarar o Ceará no próximo domingo (17), para enfrentar novamente o Alvinegro, desta vez pelo Nordestão.

No intervalo do jogo, uma cena chamou atenção dos torcedores. O torcedor do Ceará Emilton Júnior pediu em casamento a torcedora do Fortaleza Rafaela Damasceno dentro do Castelão. A ação emocionou as duas torcidas no estádio e selou uma nova era do Clássico-Rei, que promete tolerância maior entre rivais.

O JOGO 

Ceará e Fortaleza entraram em campo determinados e emoção não faltou na primeira etapa da partida. Enquanto o Tricolor do Pici explorava as jogadas em volecidade, com a dupla Osvaldo e Edinho, o Alvinegro apostava na troca de passes para tentar abri o placar na Arena Castelão.

E a primeira chance de gol veio justamente com o Leão, em grande jogada de Edinho, aos 9 minutos. O meia-atacante se livrou de dois marcadores, arrancou para o ataque e serviu Júnior Santos, que tocou para o gol, mas Richard estava atento e fez grande defesa.

O Ceará conseguiu dar a resposta pouco tempo depois, aos 12 minutos. Baxola cruzou pela esquerda e Ricardinho por pouco não abriu o placar. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do meia alvinegro.   

O jogo continuava em ritmo cada vez mais acelerado e aos 16 minutos, Osvaldo foi na linha de fundo e cruzou rasteiro na frente do gol, mas Edinho não soube aproveitar, mandando uma chance de ouro para fora.

Equilibrando as ações, o Vovô chegou firme de novo ao ataque, só que a finalização de Felipe Baxola, aos 19 minutos, não foi suficiente para o Ceará sair com a vantagem parcial no placar.

Segundo tempo

O Fortaleza voltou do intervalo com uma mudança (Derley entrou na vaga de Tinga) e foi com tudo pra cima do Ceará. Tanto que aos 4 minutos, o atacante Júnior Santos voltou a ficar na cara do gol, mas chutou para fora.

O Leão voltou a pressionar em buca do primeiro gol e quase deu certo aos 9 minutos. Em cobrança de escanteio, Roger Carvalho cabeceou, mas Richard estava bem colocado e fez grande defesa.

Após dois sustos, o Ceará resolveu acordar na etapa final e levar perigo ao gol de Marcelo Boeck. Leandro Carvalho arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro tricolor a fazer grande defesa.

A chance mais clara de gol, pelo lado alvinegro, veio aos 21 minutos, quando Luiz Otávio desviou de cabeça e a bola caprichosamente bateu na trave.

  
Por outro lado, o Fortaleza também desperdiçou grande chance aos 28 minutos, quando Edinho recebeu livre de marcação, mas chutou por sobre o gol de Richard.

Já na reta final do jogo, aos 40 minutos, Juninho aproveitou um rebote de fora da área e mandou a bomba para o gol. A bola explodiu no travessão, mas não entrou, para desespero da torcida no Castelão.

E o próprio Juninho voltou a levantar a torrcida nas arquibancadas ao chutar novamente de fora da área e obrigar Marcelo Boeck a fazer mais uma grande defesa.

As emoções seguiram até os acréscimos do 2ª tempo, com um contra-ataque sensacional do Fortaleza. Marcinho tocou para Júnior Santos livre e o centroavante do Fortaleza concluiu em gol, mas Juninho evitou o gol que definiria a vitória leonina no Clássio-Rei.  

Veja todos os lances da partida: