Ceará e Fortaleza se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste de 2023. Na atual temporada, será o terceiro Clássico-Rei, agora valendo vaga na decisão e premiação mínima de R$ 1,3 milhão. E os clubes possuem retornos importantes.
No caso alvinegro, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo contará com o atacante Vitor Gabriel. O jogador foi baixa na vitória contra o Sergipe por conta de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas já cumpriu a suspensão e deve voltar para o time titular do Vovô.
Para o Leão, a novidade é o zagueiro argentino Emanuel Brítez. O defensor cumpriu suspensão diante do Ferroviário, após o 3º cartão amarelo, e agora já pode ser escalado de novo.
Desfalques
O Ceará conta com todo o elenco disponível. Após as recuperações do lateral-direito Warley e do atacante Hygor, que estiveram relacionados no último jogo, o departamento médico está liberado.
No âmbito leonino, os problemas se acumulam. O último boletim indicou cinco jogadores: o goleiro João Ricardo (lesão muscular no adutor da coxa); o lateral-direito Tinga (transição); o lateral-esquerdo Lucas Esteves (estiramento muscular na coxa esquerda); além dos atacantes Guilherme (contusão na coxa esquerda) e Pedro Rocha (em pós-operatório).
Na última segunda (27), o Fortaleza também divulgou que o atacante argentino Silvio Romero se tornou uma dúvida. O centroavante sentiu um desconforto na região posterior da coxa direita.