O personagem Tenório (Murilo Benício) morreu em capítulo da novela "Pantanal", exibido na terça-feira (4). Em embate contra Alcides (Juliano Cazarré), o fazendeiro foi atingido por uma zagaia no peito e, depois, foi levado pela sucuri para as águas do rio.
O remake tem poucas diferenças do momento que integra a trama de 1990. Naquele ano, Zaquieu está um pouco mais distante de Tenório, e Alcides acaba fincando a zagaia com mais intensidade. Mesmo assim, o efeito e a emoção são tão fortes quanto.
Veja cena da morte de Tenório de 1990 e 2022:
Juliano Cazarré, em entrevista ao Gshow, lembrou detalhes do dia das gravações da cena. Assim como cenas mais recentes, a morte foi gravada em uma fazenda na região do Rio de Janeiro. Antes de começar as filmagens, o ator aproveitou para "se aquecer" e treinar os saltos contra o fazendeiro.
"Quando o diretor explicou como seria aquele momento, eu fiquei correndo e saltando diversas vezes, pensando no movimento, gravamos duas vezes apenas. Do pulo, claro, foram vários ângulos, mas a mais especial foi essa contra a luz mesmo", destacou Cazarré.
Revelação de bastidor
Com todos os cuidados, Juliano pulou na direção de Murilo Benício mesmo e crava o objeto no solo.
"Não cravei a zagaia nele, obviamente, mas com a distância dá essa impressão. Foi tudo com cuidado e bem ensaiado, sem bonecos. Na hora que pulei, até lembrei de '300', de Esparta, juro que pensei nisso (risos)", explicou Cazarré