Estrela da Casa: Globo confirma advertência a Rodrigo após relato de assédio de Gael

A atitude da produção foi informada pela apresentadora Ana Clara

Na edição de sábado (24) do reality musical Estrela da Casa, a apresentadora Ana Clara confirmou que o participante Rodrigo Garcia foi formalmente advertido por ter dado um tapa nas nádegas de Gael Vicci durante uma festa. Ambos foram chamados para serem ouvidos pela produção do programa.

"Ontem, durante a balada, uma atitude do Rodrigo incomodou o Gael. A gente chamou os dois para conversar individualmente, demos acolhimento para o Gael e o Rodrigo recebeu uma advertência da nossa equipe", disse a apresentadora, antes de exibir a cena que mostra a situação.

A ex-bbb disse, ainda, que os dois participantes chegaram a conversar. "Tocar o corpo de outra pessoa, só com consentimento. Se ela não quer, é não", finalizou Ana Clara.

Veja o vídeo:

Nas imagens, também é possível ver a reação de Gael, que estava com outra participante. "Calma aí. Não gostei, não", diz ele, interrompendo a conversa. "Eu não gostei. O Rodrigo deu um tapa na minha bunda sem confiança nenhuma", continuou.

Em outro momento, Gael relatou que reclamou da atitude do colega. "Falei na cabine. Pode ter sido uma brincadeira, mas, pra mim, não sei se pelo fato de estar alcoolizado ou não, mas foi um gatilho para lembrar de muita coisa que já aconteceu sobre isso", disse.

Após ter sido chamado pela produção, Rodrigo pediu desculpas. "Gato, sei que não é o momento agora, você está chateado, faz parte. Quero pedir desculpa se eu incomodei você, não sei como você está se sentindo. Mas quero pedir desculpas do fundo do meu coração", falou.

Na internet, as equipes dos dois participantes se pronunciaram. A equipe de Gael repudiou o ocorrido. "Condutas que atentam contra a dignidade, o respeito e a integridade dos participantes não devem ser toleradas", disse.

Já a de Rodrigo pediu desculpas a pelo episódio. "Como todo ser humano, somos passíveis de erro, mas o que nos diferencia é a capacidade de reconhecer o erro e seguir em frente no jogo", diz o comunicado.