Tom Veiga sofreu AVC hemorrágico, diz laudo de IML

Necropsia no corpo de Tom ficou pronta na noite deste domingo (1º)

Escrito por Redação ,

Legenda: Ator Tom Veiga, intérprete do Louro José, do 'Mais Você', morre no Rio
Foto: Reprodução

Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.  A informação é do laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na manhã desta segunda-feira (2). Veiga teve uma “hemorragia intracraniana por rotura de aneurisma cerebral", diz o documento. O AVC ocorre quando um vaso, artéria ou veia, rompe dentro do cérebro, extravasando sangue.

O documento informa que a necropsia no corpo de Tom ficou pronta na noite deste domingo (1º). Ele foi encontrado morto em seu apartamento, durante a tarde, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O AVC hemorrágico mais frequente é causado devido a um pico elevado de pressão arterial.

> André Marques diz que foi o primeiro a chegar à casa de Tom Veiga

> Tom Veiga deu vida a Louro José depois de chamar atenção de Ana Maria Braga

> Famosos lamentam a morte do ator Tom Veiga, intérprete de Louro José no programa Mais Você

Tom Veiga trabalhou ao lado de Ana Maria Braga por mais de 20 anos. Em março de 2017, a apresentadora, com quem ele convivia diariamente, fez uma homenagem ao personagem no aniversário dele.

"Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca discutiu, nunca brigou, a gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas".