Teresa Cristina faz live no Instagram cantando para quem está em quarentena

Incentivando o distanciamento social, a cantora disse que o coronavírus "pede por menos egoísmo"

Escrito por Folhapress ,
Legenda: A mão da cantora também participou da live
Foto: FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A cantora carioca Teresa Cristina fez uma live em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (16), cantando sambas que, segundo ela, são imprescindíveis para ouvir durante o período de "recolhimento necessário", se referindo ao distanciamento social causado pelo coronavírus.

Famosos com coronavírus: saiba os artistas que foram diagnosticados com a doença
Fernanda Paes Leme testa positivo para coronavírus
Influenciadora Shantal Verdelho e filho estão com coronavírus após casamento da irmã de Pugliesi

"Eu tô em casa, minha mãe tá falando com o pedreiro e o cachorro está latindo", disse a cantora mostrando a estética caseira de seu show.

Sua mãe, Hilda Macedo Gomes, também participou da live e cantou trechos de músicas que gosta. Teresa Cristina atendeu a pedidos de fãs para incluir canções no repertório da apresentação online.

Incentivando o distanciamento social, a cantora disse que o coronavírus "pede por menos egoísmo" e aconselhou as pessoas a pensarem nos idosos, grupo de risco ao Covid-19.

Tira as dúvidas sobre o novo coronavírus: 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia do Covid-19, no dia 11 de março. O órgão alertou que o número de pacientes infectados, de mortes e de países atingidos deve aumentar nos próximos dias e semanas.

O termo pandemia se refere ao momento em que uma doença já está espalhada por diversos continentes com transmissão sustentada entre as pessoas.

TRANSMISSÃO E CUIDADOS

O novo vírus é transmitido por vias respiratórias, pelo ar, e por gotículas de saliva que saem em um espirro ou tosse, por exemplo, e também podem ser transferidas por contato físico ou superfícies contaminadas.

SINTOMAS

Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço. Algumas pessoas podem sentir dores no corpo, inflamação na garganta, congestionamento nasal e diarreia.

PREVENÇÃO

As pessoas devem ter cuidado com a higienização das mãos e evitar tocar mucosas do olho, nariz e boca.

Assuntos Relacionados