'Ela já ganhou', diz Fernanda Montenegro sobre Oscar de Fernanda Torres e repercussão de 'Ainda Estou Aqui'

Mãe e filha são as únicas atrizes brasileiras indicadas ao prêmio máximo do cinema mundial

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 12:42)
Mãe e filha foram indicados na categoria
Legenda: Mãe e filha foram indicados na categoria "Melhor Atriz" no Oscar, em diferentes décadas
Foto: Reprodução/YouTube

A indicação de Fernanda Torres para o Oscar 2025 como melhor atriz pela sua performance como Eunice Paiva no filme 'Ainda Estou Aqui', por si só, já pode ser considerada uma vitória. Pelo menos é o que pensa a atriz Fernanda Montenegro, que também é mãe de Fernanda Torres.

Assim como a filha, Montenegro foi indicada ao Oscar, fazendo do seleto grupo das duas únicas atrizes brasileiras indicadas ao prêmio. Foi em 1999, pelo papel da veterana de 95 como Dora em 'Central do Brasil'. Em comum, ambos os filmes foram dirigidos por Walter Salles.

"Ela já ganhou — antes, durante e depois. Ser indicada é o Oscar em si", declarou Fernanda Montenegro em entrevista à revista estadunidense The Hollywood Reporter.

Veja também

A mãe de Fernanda Torres compartilha o papel com a filha em Ainda Estou Aqui, onde aparece em estágio avançado com Alzheimer. 

"Há um milagre na minha vida. Viver quase 100 anos e ver minha filha se realizar como ser humano e artista criativa. Fernanda é uma alma renascentista", disse Montenegro.

As declarações à revista dos Estados Unidos foram dadas por Montenegro como complemento de uma longa entrevista exclusiva de Fernanda Torres. A indicada ao Oscar 2025 falou sobre a grande repercussão internacional do filme brasileiro, bem como relembrou o período de chumbo vivido no País pela ditadura civil-militar (1964-1985)

Assuntos Relacionados