Vídeo mostra passageiros tentando se salvar de dois ônibus arrastados pelas águas em Petrópolis

Os veículos do sistema de transporte coletivo foram levados pela força da água durante a chuva de terça-feira (15)

Escrito por Redação ,
Legenda: Temporal já matou mais de 78 pessoas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio
Foto: Reprodução/TV Globo

Passageiros buscam se salvar após dois ônibus serem arrastados pela força da água em meio a inundação, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O momento é registrado em vídeo, tendo imagens fortes, após temporal de terça-feira (15). 

Apesar do tamanho, os dois veículos foram arrastados com pessoas dentro. O Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro), apontou que ainda não há informações de quantas pessoas estavam nos ônibus.

De acordo com o g1, citando o Setranspetro, os veículos foram arrastados e levados para dentro de um rio. Depois que a água baixou, as equipes de resgate chegaram ao local, porém já não havia ninguém nos ônibus.

Veja também

VÍTIMAS DAS CHUVAS

Em meio ao desastre, um morador de Petrópolis chegou a buscar o corpo do irmão que tem deficiência física. No entanto, o parente faleceu dentro de um ônibus arrastado pela chuva na Rua Coronel Veiga.

Felipe contou que Rafael, de 42 anos, chegou a mandar mensagem para a mulher pelo celular de uma passageira durante o temporal. Porém, Rafael perdeu contato.

“Mandou mensagem que o telefone dele tinha acabado a bateria, que o rio estava subindo, estava todo alagado. Mas, como ele mora nas imediações, ele já estava acostumado com isso. A água subiu de maneira muito forte e algumas pessoas conseguiram sair. Ele é deficiente físico e não conseguiu sair do ônibus”, disse Felipe, ao g1.

Assuntos Relacionados