Reunião com a Anvisa para avaliar uso emergencial da vacina indiana Covaxin no Brasil é adiada

Pedido foi feito pelo laboratório Precisa Medicamentos, representante do imunizante contra a Covid-19

Escrito por Agência Brasil ,
Sede da Anvisa
Legenda: A Anvisa, em nota, explicou que o encontro é uma das etapas de análise técnica a ser feita antes da autorização do uso emergencial.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A reunião de submissão prévia para a autorização de uso emergencial no Brasil da vacina indiana Covaxin foi adiada a pedido do laboratório Precisa Medicamentos. Previsto para as 15h desta terça-feira (9), o encontro foi adiado para o dia 16 de março, às 16h, em Brasília.

A meta do encontro, prevista no Guia de Uso Emergencial, é avaliar as condições da documentação para posterior pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19. O laboratório representa a farmacêutica indiana Bharat Biotech no Brasil.

“A reunião de submissão prévia está prevista no Guia de Uso Emergencial. É uma reunião que deve ser feita antes do pedido de uso emergencial de vacinas”, informou a Anvisa, em nota, ao explicar que esse encontro é uma das etapas de análise técnica a ser feita pela equipe da agência para avaliar se já há dados suficientes para que o laboratório faça o pedido de uso emergencial.

Veja também

Por não ter ocorrido formalização do pedido de uso emergencial do imunizante no Brasil, o prazo para a análise da Covaxin ainda não foi definido.

Assuntos Relacionados