Polícia apreende 1,3 tonelada de cocaína, fuzis e desarticula laboratório em Santa Catarina

Seis pessoas foram presas; grupo é suspeito de traficar drogas no litoral de SC

Escrito por Redação ,
montagem de fotos de drogas e armas apreendidas pela Polícia Federal em cidades de Santa Catarina
Legenda: PF apreendeu 1,3 de droga e armas de fogo em duas casas no litoral de Santa Catarina
Foto: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal identificou, na noite desta segunda-feira (18), duas casas que serviam como depósito e laboratório de cocaína em Balneário Camboriú e Joinville, em Santa Catarina. Seis pessoas foram presas e mais de 1.3 tonelada da droga apreendida.

Os policiais identificaram primeiramente um veículo suspeito de transportar drogas entre cidades do litoral de Santa Catarina. A corporação acompanhou o veículo e realizou a abordagem no seu destino, uma casa em Balneário Comboriú.

Os policiais encontraram 444 kg de cocaína, espalhada no veículo e em diversos cómodos da casa. Também foram apreendidas uma balança,  embalagens e materiais para o preparo da droga, que seria comercializada.

Quatro pessoas foram encontradas na residência realizando o preparo da droga e foram presas em flagrante. Durante a diligência, os agentes descobriram o endereço do outro imóvel utilizado pelo grupo, em Joinville.

Veja também

Neste segundo local, foram encontrados mais 892 kg de cocaína, fuzis, pistolas, uma metralhadora, duas granadas e munições. Uma pessoa foi presa em flagrante na residência. 

Os presos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de calibre restrito. Os suspeitos devem ser encaminhados ao presídio e ficarão à disposição da Justiça. 

Assuntos Relacionados