Nove cachorros morrem após comer suposto petisco contaminado

Os petiscos identificados são o Dental Care, o Every Day e a Petz Snack Cuidado Oral, todos de fabricação da empresa Bassar

Escrito por Redação ,
petiscos contaminados Dental Care, Every Day e Petz Snack Cuidado Oral
Legenda: A Polícia Civil investiga o caso
Foto: Divulgação/ Tv Globo

Pelo menos 9 cachorros morreram após ingerir petiscos com suspeita de contaminação, informou a Polícia Civil nesta quinta-feira (1º).

De acordo com a delegada Danúbia Quadros, responsável pelo caso, até agora são seis mortes em Belo Horizonte, uma na cidade de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e duas em São Paulo. As informações são do portal g1.

Há outros seis casos suspeitos de cachorros contaminados na capital mineira e dois em Goiás, afirmou ainda a delegada.

Os petiscos identificados são o Dental Care, o Every Day e a Petz Snack Cuidado Oral, todos de fabricação da empresa Bassar.

Veja também

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é responsável pela retirada dos petiscos de comercialização e já foi acionado. Em nota, o órgão afirmou que o caso está sendo investigado.

Danúbia Quadros solicita que os tutores de cães que tenham identificado o mal-estar ou a internação dos animais depois de ingerir os petiscos entrem em contato com a Polícia Civil para a investigação.

Empresa Bassar se pronuncia

"A Bassar Pet Food informa que enviou os produtos citados para análise no laboratório no Centro de Qualidade Analítica, cujo resultado deve ser divulgado nos próximos dias. Por precaução, a companhia iniciou a retirada do mercado do lote 3554 do produto Everyday.

A empresa informa que vem tomando todas as providências para esclarecimento do fato desde o dia em que recebeu o primeiro relato de possível intoxicação. A Bassar reforça que não há nenhum laudo conclusivo sobre a causa das mortes dos cães e está segura da excelência e da segurança de seus processos de fabricação.

Funcionários do Ministério da Agricultura realizaram inspeção na empresa em diferentes ocasiões nos últimos dias e atestaram que a fábrica atende a todos as normas de segurança alimentar e de produção. Os laudos do MAPA comprovam ainda que não há contaminação na linha de produção.

A companhia não utiliza e nunca utilizou o etilenoglicol na fabricação de nenhum de seus produtos. O propilenoglicol utilizado é um aditivo alimentar presente em alimentos humanos e animal em todo o mundo. A Bassar adquire esses insumos de empresas idôneas e devidamente registradas no MAPA.

Em seus 5 anos de história, a Bassar Pet Food jamais passou por situação semelhante, se solidariza com a dor dos tutores e reforça a confiança nos processos de fabricação, além de reiterar que preza pela qualidade de seus produtos e pelo bem-estar e satisfação de seus clientes".

Assuntos Relacionados