Madrasta suspeita de envenenar enteados é presa no Rio de Janeiro

Policiais localizaram um veneno de pulgas na cozinha

Escrito por Redação ,
Madrasta suspeita de envenenar enteados é presa no Rio de Janeiro
Legenda: Segundo depoimentos, a vítima reclamou que o feijão estava com gosto amargo
Foto: Reprodução

Cíntia Mariano Dias Cabral, suspeita de tentar matar o enteado por envenenamento, foi presa pela Polícia Civil nesta sexta-feira (20) no Rio de Janeiro.

De acordo com investigações policiais, o estudante de 16 anos deu entrada em um hospital municipal apresentando sintomas como tontura, língua enrolada, babando e com coloração da pele branca após comer um prato de feijão feito e servido pela madrasta, que vivia com seu pai há cerca de seis anos. As informações são do jornal O Globo.

Entenda o caso

Segundo depoimentos, a vítima reclamou que o feijão estava com gosto amargo. A madrasta, então, levou o prato de volta para a cozinha e colocou mais comida.

Veja também

Após a refeição, o rapaz foi para a casa da mãe e começou a apresentar sintomas de envenenamento. Levado ao hospital, o jovem foi submetido a uma lavagem gástrica e teve a intoxicação exógena diagnosticada pela equipe médica. A vítima segue internada.

Na residência, policiais localizaram um veneno de pulgas na cozinha.

A irmã do rapaz, a também estudante Fernanda Carvalho Cabral, de 22 anos, morreu na mesma unidade de saúde depois de ser internada com sintomas semelhantes após outra refeição servida pela madrasta. Inicialmente, o caso foi tratado como causa natural, mas agora o suposto homicídio da jovem está sendo apurado em outro inquérito da delegacia.

Ciúmes dos filhos do marido

Investigações apontam que os crimes teriam sido praticados pela madrasta por ciúmes dos filhos do marido, que moravam com o casal.

"Ainda restam algumas diligências, como a exumação do corpo da Fernanda, para podermos concluir que ela foi a responsável pelo envenenamento dos dois jovens, em circunstâncias semelhantes" afirmou o delegado Flávio Rodrigues, responsável sobre o caso.

Assuntos Relacionados