Instituto Butantan entrega 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Instituto espera entregar outras 8,8 milhões de doses até o fim de abril

Escrito por Redação ,
Coronavac, vacina contra Covid-19 distribuída pelo Instituto Butantan
Legenda: Coronavac, vacina contra Covid-19 distribuída pelo Instituto Butantan
Foto: Reprodução/Agência Brasil

O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (5) 1 milhão de doses da Coronavac, vacina contra Covid-19, ao Ministério da Saúde. O lote será distribuído aos estados para o Plano Nacional de Imunização (PNI).

O Instituto já forneceu 37,1 milhões de doses do imunizante, desde o início da distribuição, em 18 de janeiro. Na última semana, foram entregues dois carregamentos, com cerca de 5 milhões e 3,4 milhões de doses. 

Conforme o Butantan, a expectativa é entregar mais 8,8 milhões de doses até o fim de abril, totalizando 46 milhões. 

O Governo Federal tem acordo firmado para a compra de 100 milhões de doses do imunizante. As outras 54 milhões de doses devem ser entregues até 30 de agosto. 

Veja também

A Coronavac é produzida localmente a partir do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) importado da China. Em 3 de março, o Butantan recebeu uma remessa de IFA para produção de 14 milhões de doses. 

As doses são envasadas, rotuladas, embaladas e passam por um controle de qualidade, antes de serem distribuídas. 

A expectativa do governo de São Paulo é receber um novo lote de insumos para a produção de mais doses entre 6 e 8 de abril. 

Atualmente, o Brasil utiliza duas vacinas contra a Covid-19, a Coronavac e o imunizante produzido pela Universidade de Oxford, distribuído localmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Assuntos Relacionados