Criança de 2 anos dispara arma do pai e mata a mãe em Mato Grosso do Sul

Tiro acidental foi registrado por câmeras de segurança da casa

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:27)
Imagens da câmera de segurança que registrou criança de dois anos pegando arma do pai e disparando contra a mãe
Legenda: O pai da criança responderá por homicídio culposo em liberdade
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de dois anos disparou acidentalmente uma arma de fogo e matou a própria mãe, de 27 anos, em Rio Verde de Mato Grosso do Sul (MS). O caso ocorreu enquanto os pais conversavam na varanda de casa. O pai, produtor rural, é o dono da arma e responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em liberdade. O revólver estava registrado legalmente.

Segundo informações da polícia, o casal estava sentado com o filho na área externa da residência quando o menino pegou a arma, que estava em cima de uma mesa. Sem que os pais percebessem, a criança começou a manusear o objeto e, em poucos segundos, fez um disparo na direção da mãe.

Veja também

Câmeras de segurança instaladas na casa registraram toda a cena. As imagens mostram o menino apontando a arma em direção à mulher e o momento dos disparos. A mãe é atingida no braço e no tórax.

Mesmo ferida, ela levanta assustada, e o filho corre em sua direção e a abraça. Logo depois, a mulher tenta caminhar, mas cai, enquanto a criança permanece ao seu lado. Em seguida, o pai recolhe a arma do chão e tenta socorrer a esposa.

A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada, de calibre 9 milímetros, foi apreendida pela polícia.

As imagens do caso, que são de conteúdo sensível, circulam nas redes sociais.

Assuntos Relacionados