Buscas por vítimas chegam ao 4º dia em Petrópolis com 123 mortos

Dos 120 corpos que estão no IML, 36 são de homens e 65 de mulheres

Escrito por Redação , pais@svm.com.br
Devastação após chuva e deslizamento em Petrópolis
Legenda: Região serrana foi atingida por forte temporal na última terça-feira (15)
Foto: AFP

Até a madrugada desta sexta-feira (18), quando o Corpo de Bombeiros iniciou o quarto dia de buscas por vítimas da chuva em Petrópolis, foram confirmados 123 mortos. 

Veja também

Dos corpos localizados, 120 estão no Instituto Médico Legal (IML), sendo 79 mulheres e 41 de homens. Entre eles há 21 menores de idade. Ao menos 70 vítimas já foram reconhecidas, enquanto outras 36 tiveram o corpo liberado. 

O IML também recebeu fragmentos de outros dois corpos, o que impossibilita identificar se são de vítimas do sexo masculino ou feminino. Por isso, o órgão irá fazer o reconhecimento por coleta de material genético de parentes.

O número de desaparecidos continua incerto, mas a Polícia Civil estima que 116 pessoas sumiram durante o temporal, enquanto o Ministério Público do Rio (MP-RJ) aponta 46. O cruzamento dessas duas listas, segundo o G1, que excluiu os nomes repetidos, faz o total de vítimas procuradas chegar a 149.

Resgates

Conforme a Secretaria Estadual de Defesa Civil, permanece em 24 o número de pessoas resgatadas com vida. Outras 705 pessoas foram encaminhadas aos 33 pontos de apoio montados na cidade em escolas municipais e igrejas. 

Cerca de 200 policiais civis também atuam na área de forma aérea e terrestre em busca de vítimas. Estão no local peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias da Região Serrana.

Tempo

O Climatempo alertou que o município de Petrópolis pode registrar novos temporais nesta sexta-feira (18). Apesar de a previsão indicar sol com muitas nuvens, há 90% de chance de chover 45 milímetros ao longo do dia.

  • Manhã: sol com muitas nuvens e chuva;
  • Tarde: sol com muitas nuvens e chuva;
  • Noite: muitas nuvens e chuva.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta (Cemaden) ainda afirma que a possibilidade de novos eventos de movimentos de massa na Região Serrana permanece "muito alta", sobretudo em Petrópolis.

Assuntos Relacionados