Balão faz pouso de emergência em cidade no interior de São Paulo

Segundo as autoridades policiais, ninguém ficou ferido

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
(Atualizado às 14:03)
Balão faz pouso de emergência
Legenda: Balão faz pouso de emergência em cidade no interior de São Paulo
Foto: Diego Oliveira/Arquivo pessoal

Um balão tripulado fez um pouso de emergência, na manhã deste sábado (21), em uma área de campo aberto na cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Havia 15 pessoas no balão, mas ninguém ficou ferido.

Três balões saíram da cidade de Boituva (SP), a 34 quilômetros de Sorocaba, e um deles precisou pousar por conta da força do vento. A Polícia Militar informou que, apesar do susto, o pouso aconteceu em segurança e não houve feridos. As informações são do g1.  

Veja também

Segundo relatos, o balão saiu de Boituva tripulado por dez paraquedistas e cinco familiares. Quando os paraquedistas saltaram, ainda na mesma cidade, o balão ficou mais leve e pegou vento. 

De acordo com o piloto, o cesto pousou em pé, e virou somente quando já estava vazio. Ele disse ainda que foi uma decisão dele pousar em Sorocaba, sem situação de emergência, contrariando a narrativa dos policiais militares. 

Ao g1, o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo (CBB), Johnny Alvarez, reforçou que o procedimento é seguro e pode ser feito em pé ou deitado.

O balão foi recolhido e levado de volta para Boituva.

Acidentes com balões

O pouso de emergência aconteceu na mesma manhã em que um balão, com 21 pessoas, caiu em Santa Catarina. Oito pessoas morreram e 13 ficaram feridas. A causa da queda ainda são investigadas. 

Além disso, em São Paulo, um balão tripulado caiu em São Paulo, na cidade de Capela Santos. Mais de 30 pessoas estavam dentro do balão. Uma delas, Juliana Alvez Prado Pereira, de 27 anos, morreu. 

Outras 11 pessoas ficaram feridas e foram socorridas com ferimentos leves.

Assuntos Relacionados