Avião da Voepass com 47 passageiros volta ao aeroporto de Ribeirão Preto, em SP, após problemas técnicos
Segundo a plataforma Flightradar, 45 minutos após decolar, a aeronave retornou
Um avião da Voepass com 47 pessoas a bordo (sendo 43 passageiros e quatro tripulantes) enfrentou problemas técnicos e precisou retornar ao aeroporto de Ribeirão Preto, em São Paulo, instantes após a decolagem.
O registro aconteceu nessa segunda-feira (30). Em nota, a Voepass disse que ninguém ficou ferido. A companhia não detalhou o tipo de falha.
A aeronave tinha como rumo o Aeroporto Internacional de Guarulhos. Segundo a plataforma Flightradar, 45 minutos após decolar, ela retornou.
Veja também
Segundo o g1, os passageiros foram realocados em outro avião da companhia, que decolou com quase 1h e 30 minutos de atraso.
FALHAS SEGUIDAS
Já neste mês de dezembro, outra aeronave da companhia que seguia para Guarulhos precisou voltar a Ribeirão devido a problemas técnicos. O caso ocorreu no dia 3 de dezembro e no voo estavam 57 passageiros e quatro tripulantes. Também não houve feridos na ocasião.
No dia 9 de agosto, quatro tripulantes e 58 passageiros morreram após a queda de um ATR-72, em Vinhedo, de propriedade da VoePass.
O avião seguia de Cascavel para Guarulhos (SP). Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20, mas a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas da torre de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. "A perda do contato radar ocorreu às 13h22".