Mãe de Jeff Machado defende prisão imediata de Bruno Rodrigues: 'psicopata cruel, planejou tudo'

Missa de sétimo dia do ator deve ocorrer no sábado no Rio de Janeiro e em Santa Catarina

A mãe do ator Jeff Machado pede a prisão imediada do segundo suspeito do assassinato do filho. Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, foi o primeiro suspeito a ser preso, nesta sexta-feira (2). 

Em entrevista ao g1, Maria das Dores Machado, 73, classificou o produtor Bruno Rodrigues, como cruel. "Pegaram um, mas falta o Bruno. O Bruno que é bandido, psicopata cruel, que planejou tudo. Prender o Bruno é o mínimo", contou. 

Maria das Dores ainda relembrou o momento em que tentar difamar Jeff. "Me machucou muito ver que fizeram uma coletiva de imprensa para falar mal do meu filho. Falar que ele tinha doença, que fazia isso ou aquilo. Jeff nem bebia, e até isso falaram dele. Não vou admitir que manchem a memória do meu filho" disse.

Durante a coletiva, realizada pelos advogados do foragido, foi informado que Bruno e Jeander só enterraram o corpo do ator. Em depoimento após ser preso, Jeander Vinícius da Silva Braga afirmou que a vítima foi dopada pela dupla e Jeff teria sido morto com um fio de telefone.

A delegada responsável pelas investigações, Elen Souto, acredita que Bruno Rodrigues pode ter saído do Brasil. A Polícia Federal foi informada. 

Meu filho era uma pessoa boa, estava cuidando da vida dele, tentando trabalhar, cuidava dos cachorros dele, até conhecer esse monstro, esse psicopata cruel que tem que ser preso logo
Maria das Dores Machado
mãe da vítima

A missa de sétimo dia do ator Jeff Machado acontece neste sábado (3) em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. "Vão fazer missas para o Jeff no Rio de Janeiro também [além de Araranguá (SC)], vai ter no Leblon, em Jacarepaguá e em Barra de Guaratiba", contou a mãe.

Primeira prisão

Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) no bairro Santíssimo, nesta sexta-feira (2). Para capturar o garoto de programa, policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros estiveram em quatro endereços na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Em um deles, os agentes encontraram Jeander, que tentou fugir, mas acabou sendo capturado.

A prisão preventiva de Jeander e Bruno havia sido decretada pela Justiça nesta quinta-feira (1º), depois que o Ministério Público analisou o pedido de prisão da polícia. Jeff Machado foi encontrado morto, em um baú, que estava concretado, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Entenda o caso

Quando Jeff desapareceu?

Segundo a família do ator, Jeff teria desaparecido em janeiro, quando parou de se comunicar diretamente com a mãe, passando a enviar apenas mensagens de texto. A família desconfiou do contato, pois as mensagens não pareciam com as enviadas normalmente pelo artista.

Como o corpo foi encontrado?

No fim de maio, agentes da polícia encontraram os restos mortais de Jeff em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Quem são os suspeitos?

Bruno de Souza é produtor de televisão e amigo de Jeff. De acordo com a família da vítima, ele estava com os cartões bancários e as chaves da casa e do carro do ator. Foi ele quem registrou o desaparecimento de Jeff. Jeander Braga alega ser ajudante de pedreiro, e, segundo as investigações policiais, tinha uma relação próxima com a vítima.

Alguém foi preso pela morte?

Sim. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) no bairro Santíssimo, nesta sexta-feira (2). O outro suspeito de matar Jeff Machado, Bruno de Souza Rodrigues, ainda não foi capturado e é considerado foragido.

Qual seria a motivação para o assassinato?

Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Produtor, Bruno de Souza trabalhou na Globo até 2018, quando foi desligado da empresa. Em nota, a emissora declarou ter fornecido detalhes da demissão à polícia.