Bens de Jeff Machado serão doados, diz mãe do ator

Maria das Dores Machado reforçou que o filho gostava de ajudar as pessoas

Maria das Dores Machado, mãe do ator Jeff Machado, revelou que alguns objetos do artista ficarão com a família, mas outra parte será doada a quem precisa. A declaração foi dada sábado (3), na missa de sétimo dia de Jeff (a partir da data que ele foi enterrado), que aconteceu em Araranguá, Santa Catarina, onde ele nasceu.

“Ele era associado ao Rotary Club de Florianópolis. Gostava de ajudar as pessoas que precisavam quando podia. Como tinha muitos objetos em casa, parte deverão ser doados [sic]. Vou ficar com alguma coisa, mas ainda não escolhi. O momento ainda é de muita dor”, disse a mãe ao Extra

A família também deve se desafazer da casa onde Jeff morava, em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, mas esse processo será mais demorado, já que o imóvel terá que passar por inventário. 

Morte de Jeff Machado

O ator Jeff Machado foi morto em janeiro desse ano, na própria casa, no Rio de Janeiro, asfixiado com um fio de telefone. Depois o corpo dele foi colocado em um baú e transportada para uma casa em Campo Grande. As autoridades localizaram o corpo em maio deste ano.

Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso na última sexta-feira (2) pela morte do artista. Em depoimento à polícia, ele disse que Bruno de Souza Rodrigues, que está foragido pelo crime, o chantageou e lhe disse “ter matado outras pessoas”.

Entenda o caso

Quando Jeff desapareceu?

Segundo a família do ator, Jeff teria desaparecido em janeiro, quando parou de se comunicar diretamente com a mãe, passando a enviar apenas mensagens de texto. A família desconfiou do contato, pois as mensagens não pareciam com as enviadas normalmente pelo artista.

Como o corpo foi encontrado?

No fim de maio, agentes da polícia encontraram os restos mortais de Jeff em um baú de madeira, que estava enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Quem são os suspeitos?

Bruno de Souza é produtor de televisão e amigo de Jeff. De acordo com a família da vítima, ele estava com os cartões bancários e as chaves da casa e do carro do ator. Foi ele quem registrou o desaparecimento de Jeff. Jeander Braga alega ser ajudante de pedreiro, e, segundo as investigações policiais, tinha uma relação próxima com a vítima.

Alguém foi preso pela morte?

Sim. Jeander Vinícius da Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) no bairro Santíssimo, nesta sexta-feira (2). O outro suspeito de matar Jeff Machado, Bruno de Souza Rodrigues, ainda não foi capturado e é considerado foragido.

Qual seria a motivação para o assassinato?

Por enquanto, a polícia trabalha com a hipótese de que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela. Produtor, Bruno de Souza trabalhou na Globo até 2018, quando foi desligado da empresa. Em nota, a emissora declarou ter fornecido detalhes da demissão à polícia.