Uma aeronave da Voepass Linhas Aéreas realizou um pouso de emergência, no início da noite dessa quinta-feira (15), em Uberlândia, Minas Gerais. O veículo saiu de Rio Verde, Goiás, e tinha como destino a cidade paulista de Guarulhos, mas devido a "uma questão técnica" teve que alterar o trajeto e aterrizou no aeroporto mineiro Tenente Coronel Aviador César Bombonato.
O avião é um modelo ATR 72-600, semelhante ao da mesma companhia que caiu em Vinhedo, Interior de São Paulo, na última sexta-feira (9), provocando a morte de 62 pessoas, quatro delas cearenses.
Segundo relato de fontes ligadas ao terminal aéreo de Uberlândia, o voo PTB 221 teria sofrido uma pane elétrica, motivando o pouso de emergência cerca de 1h11 após a decolagem. A Voepass detalhou que ocorreu um pico de energia e, devido a isso, o piloto optou por pousar no destino alternativo. As informações são do jornal Folha de S. Paulo e do portal Uol.
"A aeronave pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento", afirmou a empresa, em nota.
A bordo do avião havia 38 pessoas que, conforme a companhia aérea, seriam realocadas em outros voos até o destino.
A concessionária Aena, responsável pela administração do aeroporto de Uberlândia, disse que o piloto declarou emergência às 18h54. Então, o local destinou recurso do plano de emergência para atender a operação, mas não houve necessidade de ativação e todos os passageiros desembarcaram em segurança às 19h14. "Não houve impacto às operações do aeródromo", detalhou a empresa.