Adolescente tem perna amputada após sofrer ataque de tubarão na praia da Piedade, perto de Recife

O jovem atacado na manhã de domingo (5) precisou ser transportado de helicóptero

Escrito por Redação ,
Vítima foi socorrida pelo helicóptero do Samu
Legenda: Vítima foi socorrida pelo helicóptero do Samu

O adolescente de 14 anos que sofreu um ataque de um tubarão, na Praia de Piedade, localizada em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, teve a perna direita amputada em cirurgia "devido à gravidade das lesões”, informou o Hospital da Restauração (HR).

O jovem chegou a ser internado em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por procedimento, mas foi transferido para a enfermaria da unidade de saúde. A última atualização hospitalar indica que a vítima tem quadro de saúde estável, sem previsão de alta, segundo informações do jornal Metrópoles.

No ataque, o menino teve a coxa direita mordida pelo animal e passou por cirurgia vascular, detalhou o HR ao portal g1. Também estiveram presentes no procedimento especialistas em traumatologia. O ataque aconteceu na Igrejinha de Piedade, onde há proibição de entrar no mar devido à presença de tubarões.

Segundo o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões, 15 casos foram registrados nesse local.

Veja também

ENTENDA O CASO 

Na manhã deste domingo (5), um adolescente sofreu o ataque de um tubarão. De acordo com o Samu, o caso ocorreu por volta das 11h20. A vítima precisou ser socorrida de helicóptero e foi encaminhada ao bloco cirúrgico do Hospital da Restauração. 

Há cerca de 15 dias, um surfista foi atingido por um tubarão em Olinda, no Pernambuco. 

Assuntos Relacionados