A TV britânica Channel 5 lança, nesta quinta-feira (7), um documentário que terá áudios inéditos do submarino Titan, que desapareceu no fundo do Oceano Atlântico em uma expedição para visitar os restos do Titanic. À época do acidente, um barulho que se assemelhava a batidas em metal foi escutado. O momento será revelado pela primeira vez na obra, conforme informou reportou o The Mirror.
Após o terceiro dia de buscas pelos passageiros, o "barulho" foi captado pela Guarda Costeira do Canadá. O ruído foi primeiramente ouvido às 23h30, em 20 de junho, em um intervalo de cerca de 30 minutos.
A possível esperança com os barulhos foram descartadas e ninguém sobreviveu ao acidente.
O veículo transportava cinco pessoas até os destroços do Titanic: o bilionário e explorador britânico Hamish Harding, de 58 anos; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e o filho, Suleman Dawood, de 48 e 19 anos; o oceanógrafo francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos; e o fundador da OceanGate Inc, Stockton Rush, de 61 anos.
O documentário Minute By Minute - The Titan Sub Disaster terá duas partes e ainda não há previsão para a exibição no Brasil.
Relembre o caso
A implosão do submersível e a morte dos passageiros foi confirmada pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, em 22 de junho. O órgão detalhou que a cabine de pressão do Titan foi encontrada destruída em três pedaços.
Os primeiros levantamentos apontam que houve uma implosão, causada por uma perda de pressão da cabine do submersível. Mergulhadores experientes e ex-funcionários da empresa já haviam alertado que uma tragédia como essa poderia ocorrer.
Segundo uma ex-diretora da OceanGate, a empresa contratou "adolescentes" como engenheiros para a criação do submersível.