O que é permitido e o que é vedado no dia da eleição? Live vai tirar dúvidas nesta quinta

O evento, transmitido a partir das 15h, vai estar disponível ao público em geral em canal do YouTube

Legenda: Os impactos da pandemia no processo eleitoral também serão discutidos durante a live
Foto: Roberto Jaime /TSE

A partir das 15h desta quinta-feira (12), será transmitida uma live com o tema “Eleições 2020: Permissões e Vedações no Dia da Votação”, no canal da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) no YouTube. O evento será disponibilizado ao público em geral.

Na ocasião, os convidados vão tirar dúvidas e esclarecer prefeitos, candidatos, apoiadores, assessores jurídicos e eleitores sobre as condutas a serem observadas no dia da eleição. Além disso, serão debatidos os principais impactos da pandemia do Covid-19 no processo eleitoral.

Veja também

O evento, que tem o apoio da OAB-CE e do Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE), contará com a participação do conselheiro federal da OAB pela bancada do Ceará, advogado especialista em Direitos Políticos e Direito Eleitoral e presidente do ICEDE, André Costa.

E ainda do assessor-chefe da Assessoria Jurídica da Presidência do TRE-CE, Caio Silva Guimarães; e do promotor de Justiça do Estado do Ceará e promotor eleitoral, Francisco Handerson Miranda Gomes.

Edição especial

A live será uma edição especial do “Quinta com Debate”, uma iniciativa da Aprece que se desenvolve através de encontros transmitidos todas as quintas-feiras, às 15h. A cada semana, são abordados temas de grande relevância para os municípios.

De acordo com a Aprece, a ação foi criada com o objetivo de "disponibilizar o acesso à capacitação e ao conhecimento a todos os gestores e agentes públicos, bem como à sociedade, durante o período de isolamento social imposto pela pandemia de coronavírus". Por sua relevância, no entanto, "se efetivará como uma política de educação continuada da entidade".