Advogados podem pagar anuidade da OAB no Ceará com compras feitas em serviço de cashback

Programa que oferece recompensa por reembolso oferece descontos e acumula pontos que podem ser utilizados para quitar o valor total da anuidade na Ordem dos Advogados, por meio de compras online

Legenda: Para realizar o pagamento, não é necessário usar um cartão ou máquina credenciada
Foto: Shutterstock

A OAB Ceará lançou nesta quinta-feira (13) um programa de cashback, que oferece recompensa por reembolso, voltado para exclusivamente para advogados. Além de descontos, o benefício permite que uma parte do valor pago em compras online retorne aos pagadores, que poderão usar esse valor para pagar até o valor total da anuidade na Ordem dos Advogados. 

De acordo com a OAB Ceará, a plataforma do cashback tem mais de 700 lojas, divididas por categorias, onde os advogados poderão realizar compras e acumular pontos para converter em descontos no valor da anuidade no ano seguinte. Para usar o serviço, é necessário fazer um cadastro e criar uma conta, onde ficará o histórico de compras. 

Familiares e amigos podem enviar pontos ao advogado 

Para realizar o pagamento, não é necessário usar um cartão ou máquina credenciada. Além disso, familiares e amigos podem enviar pontos ao advogado utilizando o link de compra. Mesmo utilizando cartões de crédito de outros titulares, os créditos serão automaticamente acumulados na conta do serviço de cashback. 

O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, afirma que o intuito é, por meio de compras que já seriam feitas, retornar parte do valor gasto, em benefício dos advogados. “Com o cashback, será possível transformar as despesas cotidianas em desconto na anuidade. Essa é mais uma demonstração de que a Ordem está trabalhando para trazer vantagens à advocacia cearense, principalmente neste momento difícil enfrentado por todos em razão da pandemia”, afirma.  

O serviço conta com grandes lojas de comércio eletrônico, supermercados, companhias aéreas, cursos a distância, lojas de beleza e bem-estar, pet shops e até site de compra coletiva. Para acumular os créditos, que variam de acordo com as lojas e produtos, os advogados deverão acessar o serviço pelo link da OAB Ceará

O que é Cashback

É a modalidade de compra feita pela internet na qual parte do dinheiro usado para pagar por um produto ou serviço, a partir de determinada plataforma, é devolvido ao comprador. 

Como utilizar o cashback

  1. O cadastro no Programa Cashback é gratuito e basta o advogado acessar o site do serviço e criar um login, fornecendo o seu nome, email e criar uma senha. 
  2. Com a conta ativada, basta escolher o estabelecimento de sua preferência ou pesquisar pelo produto desejado e clicar em "visitar a loja" ou "Pegar cupom", se estiver disponível. Se a loja oferecer ambos, você poderá economizar duas vezes, aproveitando o desconto do cupom (leia sempre as regras da loja). Após ser direcionado para o site da loja, faça suas compras normalmente. 
  3. São mais de 700 estabelecimentos cadastrados, com descontos em supermercados, serviços de streaming, empresas de turismo, companhias aéreas, lojas de vestuário, eletrônicos, cursos, livros e outros.  
  4. Cada estabelecimento oferece um percentual ou valor diferente de cashback, sempre informado antes da compra e calculado a partir do preço final do pedido. Para acumular os créditos, é obrigatório acessar as lojas por meio do site do programa.  
  5. O pagamento não precisa ser feito através de cartão ou máquina credenciada. Qualquer pessoa poderá comprar nas lojas virtuais do Programa Cashback, desde que esteja utilizando o link gerado pelo advogado cadastrado. 
  6. Os valores acumulados aparecem imediatamente no extrato do próprio portal. Os créditos ficam como "pendentes" até a loja conveniada aprovar o valor, o que pode levar entre 30 e 90 dias. Esta aprovação não tem relação com o envio dos produtos adquiridos. 
  7. No segundo semestre de cada ano, em data a ser divulgada, a OAB Ceará deverá vai direcionar automaticamente os créditos do programa para o abatimento da anuidade.