Homem é preso após manter companheira de 19 anos em cárcere privado, no José Walter, em Fortaleza

A mulher foi resgatada na última terça-feira (14)

Escrito por Redação ,
Fachada da casa da mulher
Legenda: Vítimas de violência doméstica podem procurar apoio na Casa da Mulher Brasileira, no Bairro Couto Fernandes, em Fortaleza
Foto: Divulgação Governo do Ceará

Um homem de 24 anos foi preso após manter a companheira, de 19 anos, em cárcere privado, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza. A prisão ocorreu na última terça-feira (14). 

Quando foi encontrada, a jovem também apresentava sinais de agressões físicas. A Polícia chegou à residência após denúncias. 

Veja também

Não há informação, contudo, de quanto tempo a vítima ficou confinada contra sua vontade. O Diário do Nordeste solicitou esse detalhe à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) e aguarda retorno. 

Mulher era trancada em casa e proibida de falar com a família 

Os relatos eram de que a vítima era mantida trancada na casa do companheiro e era proibida de falar com familiares. 

O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi preso em flagrante por cárcere privado, violência psicológica e por lesão corporal dolosa no contexto da violência doméstica.

Veja também


 
Segundo a SSPDS, o caso segue sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Onde as mulheres podem buscar ajuda

  • Casa da Mulher Brasileira – Rua Tabuleiro do Norte, S/N. Bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. Telefone: (85) 3108-2999
  • Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher
  • 190 – Polícia Militar
Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados