Polícia vai pedir a prisão de mais três suspeitos de envolvimento na morte de jovem em Sobral

Até o momento, quatro adultos foram presos e quatro adolescentes apreendidos

A Polícia Civil vai pedir a prisão de mais três suspeitos de participação no assassinato de Maria Elailane do Nascimento, na última terça-feira (14), em Sobral. Até o momento, quatro adultos foram presos e quatro adolescentes apreendidos.

De acordo com o delegado do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), Paulo Castro, o crime teve como motivação a rivalidade entre facções criminosas.

Uma parente da vítima, que não quis se identificar, afirmou que Maria Elailane não integrava nenhuma facção e atribui o crime à amizade que a jovem tinha com outra mulher, que participaria da organização criminosa. Além disso, um familiar disse que os criminosos enviaram um mototaxista para levá-la ao Bairro Terrenos Novos. Segundo o delegado, a suspeita é de que a jovem participava de uma facção rival a de seus executores, que atuam na área onde ela foi morta.

O corpo da jovem foi encontrado com sinais de espancamento, apedrejamento e facadas. As agressões tiveram início no meio da rua e terminaram dentro de uma casa abandonada, onde foi encontrada morta.

O delegado informou ainda que um dos suspeitos capturados admitiu envolvimento em outro crime ocorrido em Sobral, em 2018.

As mulheres foram levadas para a Cadeia Pública, o homem para a Penitenciária e os adolescentes para o Núcleo de Menores.