Mais um suspeito de participar do assassinato da contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi preso pela Polícia, nesta quinta-feira (12). Com isso, chega a seis o número de suspeitos capturados por envolvimento com o crime.
A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) confirmou, em nota, que cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza.
Segundo investigações continuadas da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, o homem é suspeito de intermediar o encontro entre o mentor do crime - marido da vítima - e os executores. Após a captura, o suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde o mandado pelo crime de feminicídio foi cumprido contra ele. Em seguida, o indivíduo foi colocado à disposição da Justiça."
O processo tramita sob sigilo de justiça. A reportagem apurou, com uma fonte ligada ao caso, que o sexto suspeito capturado é um servidor do Estado, que, sabendo da intenção de Leonardo Nascimento Chaves de matar a própria esposa, o apresentou ao motorista de aplicativo Adriano Andrade Ribeiro - que cometeria o crime.
A morte de Kaianne, em 26 de agosto deste ano, chegou a ser tratada pela Polícia como um latrocínio (roubo seguido de morte), mas teve a primeira reviravolta: feminicídio, planejado pelo marido da vítima, com o objetivo de conseguir um seguro de vida.
As primeiras investigações apontavam que a contadora foi morta com uma paulada na cabeça. Mas aconteceu outra reviravolta, com a conclusão de um laudo pericial elaborado pela Perícia Forense do Ceará, que atestou que ela foi morta por "asfixia mecânica em decorrência de esganadura".
Após a Polícia Civil divulgar a prisão, a advogada Fernanda Cavalcante de Melo, que atua na assistência de acusação do caso, afirmou que "tanto a família da Kaianne como a assistência de acusação recebem essa notícia com muita alegria, pois o que buscamos é a verdade real e que todas as pessoas que participaram desse crime sejam responsabilizadas dentro da sua culpabilidade".
"Essa era uma peça que faltava do quebra-cabeça, para ligar o Leonardo ao Adriano. Vamos até o fim, buscando justiça por Kaianne", acrescentou a advogada.
Quem são os suspeitos capturados pelo crime
- Leonardo Nascimento Chaves - marido de Kaianne Bezerra Lima Chaves, preso por ser o mandante do homicídio;
- Adriano Andrade Ribeiro - motorista de aplicativos, preso por ser um dos executores do crime;
- Adolescente de 17 anos (identidade preservada) - capturado por ser um dos executores do crime;
- Homem de 27 anos - preso por receber os objetos roubados da casa da vítima;
- Antônia Carliani do Nascimento - presa por estar na posse de um aparelho celular de Kaianne e solta em audiência de custódia, pela Justiça Estadual.
- Servidor público - preso nesta quinta-feira (12), por apresentar o marido da vítima a um executor do crime.