Dentista desaparecido após corrida de moto no Eusébio é encontrado no interior do CE

Informação foi confirmada pela esposa dele, Ana Paula Arruda

(Atualizado às 11:55)

O cirurgião-dentista Sérgio Henrique Alves Paiva, de 35 anos, que desapareceu na última quarta-feira (18) em Eusébio, na Grande Fortaleza, foi encontrado na cidade de Russas, no interior do Ceará, na noite do último sábado (22). A informação foi confirmada ao Diário do Nordeste pela esposa dele, Ana Paula Arruda.

Segundo ela, o homem estava numa pequena pousada da cidade. Sérgio aparentava estar “bem”, embora “debilitado e abatido”. Em seguida, ele foi levado para a casa da mãe, em Limoeiro do Norte, município vizinho a Russas.

Na manhã desta segunda (23), a esposa está em deslocamento para a cidade para encontrá-lo. Ela agradeceu a rede de apoio e a divulgação nas redes sociais, que mobilizaram diversas pessoas na procura pelo marido.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), destacou que o homem "foi localizado com vida".

"Equipes da Delegacia Metropolitana de Eusébio, da Delegacia Regional de Russas e da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP) atuaram nas buscas pela vítima", complementou.

Como Sérgio desapareceu?

Paiva, de 35 anos, desapareceu do Eusébio após pegar uma corrida de moto na CE-040. Imagens de um circuito de segurança mostram ele em conversa com um motociclista, antes de subir na garupa e não ser mais visto, por volta das 17h50. 

Segundo Ana Paula, eles haviam discutido momentos antes sobre problemas do casal e sintomas depressivos do marido.

A Polícia Civil já havia identificado que Sérgio desembarcou em um ônibus em Russas, após comprar passagem em Fortaleza.